o-gd-joane-pode-olhar-para-a-formacao-como-um-futuro

Desporto

“O GD Joane pode olhar para a formação como um futuro”

1 min. 10.06.2020

O Grupo Desportivo (GD) de Joane faz 90 anos de vida e, principalmente, e o passado é sempre o mais falado. Contudo, no clube há quem prepare o futuro há oito anos. Hélder Azevedo é o coordenador da formação do GD Joane e revelou, em entrevista ao OPINIÃO SPORT, que os joanenses podem contar ver atletas da vila na equipa principal. “O GD Joane pode olhar para a formação como um futuro. Desde que cheguei, houve uma evolução muito grande na qualidade dos atletas. Isso tem-se refletido na equipa sénior”, completou.

A equipa joanense, na temporada passada, já contava com alguns jogadores formados no clube. “Todos os anos temos conseguido que vários atletas cheguem à equipa principal. Trabalhamos para isso ou até para outros clubes com maior dimensão. Nos últimos anos, tem havido um aproveitamento muito superior. Isso demostra a qualidade dos atletas e das equipas técnicas”, comentou.

O trabalho desenvolvido, quer no Campo de Barreiros, quer no Campo de jogos na Riopele, passa por “por formar homens e atletas com valores e princípios, alimentado, assim, a formação sénior para que não precise de andar a procurar jogadores fora de portas”.

“Queremos, de alguma forma, suprir algumas lacunas que a equipa sénior possa ter, levando-a aos campeonatos nacionais”, prosseguiu.

São cerca de 200 atletas divididos por onze equipas que constituem a formação do GD Joane. O protocolo realizado com a Riopele, segundo o coordenador, foi “crucial”. “Com este protocolo, a Câmara conseguiu fazer remodelação no campo e de facto é uma valia enorme porque sem ela o GD Joane estaria muito limitado, completou.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.