pedro-goncalves-vai-falhar-primeiro-jogo-pelo-fc-famalicao

Desporto

Pedro Gonçalves vai falhar primeiro jogo pelo FC Famalicão

2 min. 12.06.2020

É um registo bastante assinável por parte de Pedro Gonçalves que vai terminar na próxima jornada diante do SC Braga por castigo. O camisola 28 do Futebol Clube (FC) de Famalicão está a ser um dos principais destaques da formação liderada por João Pedro Sousa e ainda não falhou qualquer jogo pelo emblema famalicense. O técnico de 49 anos lançou sempre o atleta em todas as partidas oficiais e só em duas ocasiões não foi titular. Agora, devido ao quinto cartão amarelo recebido frente ao Gil Vicente FC na última jornada da Liga NOS, o atleta natural de Vidago, Chaves, não vai dar o contributo frente aos bracarenses.

No total, o jogador de 21 anos participou em 37 jogos oficiais, somando 2670 minutos. No tempo em que esteve no terreno de jogo, Pedro Gonçalves faturou em sete ocasiões, colocando-o em quarto lugar na lista dos goleadores da equipa.

Nas duas partidas em que não fez parte do onze inicial, João Pedro Sousa recorreu na mesma ao jogador. No triunfo nas grandes penalidades frente ao Lusitânia de Lourosa, em jogo da Taça de Portugal, o atleta entrou aos 83 minutos para o lugar de Uros Racic. A outra partida em que foi lançado a partir do banco foi frente ao Vitória SC, no Estádio Municipal, onde a equipa famalicense perdeu por 0-7, em jogo da Liga NOS.

São estatísticas que comprovam a importância de Pedro Gonçalves no FC Famalicão, dando, agora, dores de cabeça a João Pedro Sousa. Guga ou Gustavo Assunção, que ainda não foi convocado para as partidas após a retoma devido a lesão, são as opções mais fortes para ocupar a vaga.

 

FOTO: Luís Vieira/Movephoto

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.