uefa-confiante-em-manter-fase-final-da-liga-dos-campeoes-em-lisboa

Desporto

UEFA confiante em manter fase final da Liga dos Campeões em Lisboa

1 min. 26.06.2020

A UEFA continua a monitorizar a situação epidemiológica em Lisboa e considera "não haver razões" para avançar para uma alternativa à 'final a oito' da Liga dos Campeões de futebol, confirmou hoje o organismo à agência Lusa.

"A UEFA tem estado em permanente contato com a Federação Portuguesa de Futebol, bem como com as autoridades portuguesas. Neste momento, não há razões para a UEFA ter um plano B, mas estamos a avaliar a situação diariamente e estaremos prontos para dar resposta quando e se for necessário", confirmou o organismo que gere o futebol europeu.

Portugal registou hoje mais seis mortos relacionados com a covid-19 do que na quinta-feira e mais 451 infetados, sendo que se mantém uma particular incidência na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Ainda assim, a UEFA espera que "tudo corra bem e que seja possível organizar a 'final a oito' em Portugal", que está agendada para agosto, nos estádios da Luz e José Alvalade, em Lisboa.

A edição de 2019/20 da 'Champions', que foi suspensa em março devido à pandemia de covid-19, vai ser reatada com os restantes quatro jogos dos oitavos de final, seguindo-se o desfecho inédito em campos neutros.

A final, que vai ditar o sucessor do já eliminado Liverpool como campeão da mais importante prova europeia de clubes, vai ser disputada pela terceira vez em Portugal.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.