famalicao-adeca-tem-novo-presidente

Desporto

Famalicão: ADECA tem novo presidente

2 min. 07.07.2020

A Associação Desportiva de Castelões tem um novo líder. Xavier Andrade sucede a João Martins, após 4 anos de presidência da direção da única coletividade da freguesia. A passagem de testemunho aconteceu no passado domingo, dia 5 de julho, numa assembleia eleitoral, na qual foi apresentada uma lista única. Mas esta mudança não traz alterações significativas, não só porque Xavier Andrade fazia parte da direção que agora cessou funções, como João Martins se mantém na equipa, mas no cargo de vice-presidente.

“Será um projeto de continuidade, que aposta no crescimento sustentado da nossa coletividade”, refere o novo presidente, adiantando que a equipa que vai dirigir os destinos da associação nos próximos dois anos sofreu pequenos ajustes com a entrada de alguns novos elementos. “A espinha dorsal que iniciou projeto e retirou a coletividade da letargia permanece coesa e focada nos seus propósitos iniciais”, acrescentou.

Xavier Andrade disse contar com todos para continuar a elevar o nome da associação e deixou elogios à capacidade de liderança do seu antecessor. “Foi feito um trabalho ímpar e espero poder contar com este grupo de amigos para dar corpo ao nosso compromisso de reerguer a nossa associação”, vincou o dirigente, salientando que nos próximos dois anos a associação tem um longo trabalho pela frente.

“Temos definidas as nossas prioridades. É o caso da renovação da sede para debelar um conjunto de deficiências no edifício, da reparação da vedação do campo de ténis e da construção do acesso ao polidesportivo. Tanto a Câmara Municipal como a Junta de Freguesia estão a par das nossas ambições e estamos certos que neste mandato será possível concretizar esses projetos”, acrescentou Xavier Andrade.

No momento de passar o testemunho, João Martins disse ter sido uma honra liderar a ADECA durante dois mandatos. Agradeceu o apoio de todos e garantiu que nos próximos anos a associação vai continuar a dar uma cabal resposta às necessidades da comunidade. “O próximo biénio será de grande dedicação e compromisso. Desejo a maior sorte ao presidente e amigo Xavier Andrade e sua equipa, do qual estou completamente comprometido para auxiliar em tudo o que for necessário. Estaremos juntos neste longo do caminho”, sustentou o ex-presidente.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.