pedro-almeida-e-hugo-magalhaes-estreiam-se-no-erc

Desporto

Pedro Almeida e Hugo Magalhães estreiam-se no ERC

2 min. 22.07.2020

Pedro Almeida e Hugo Magalhães já estão em Itália para disputar o Rally de Roma, prova de arranque do FIA European Rally Championship (ERC) e que se realiza entre sexta-feira e domingo.

“É um desafio exigente para nós, não só porque tudo é novo, mas também pelo elevado nível competitivo que aqui vamos encontrar”, começou por dizer o piloto, que vai conduzir o Peugeot 208 Rally4 preparado pela The Racing Factory.

“Vamos tirar o máximo partido dos reconhecimentos - e a experiência do Hugo Magalhães vai aqui ser muito relevante – e tentar fazer um bom rali”, acrescentou Pedro Almeida.

O Rally de Roma é o primeiro do ERC esta temporada e a escolha do piloto pela participação não foi mero acaso. “Sentimos a necessidade de somar quilómetros. Este é um rali de asfalto e por ser a primeira prova do Europeu, há como que uma vontade muito grande de toda a gente de andar depressa e isso vai ser bom para nós que vamos certamente querer ser competitivos e evoluir tendo em vista os próximos ralis do Campeonato de Portugal de Ralis e para a Peugeot Iberian Cup que está também aí à porta”, continuou.

Roma é também uma oportunidade para Pedro Almeida voltar a testar o novo Peugeot 208 Rally4. “Em Castelo Branco o rali foi uma frustração, porque acabamos por não andar no carro como queríamos, por todas as peripécias que vivemos no primeiro dia e pela saída de estrada logo pela manhã de domingo. Na Calheta já tivemos outras sensações, que esperamos repetir aqui em Itália”, disse o piloto.

Com a estrutura da The Racing Factory, Pedro Almeida e Hugo Magalhães vão realizar esta quarta e quinta-feira os reconhecimentos ao traçado, que tem 15 Especiais de Classificação. A prova tem partida simbólica na sexta-feira, 24 de julho, e a passagem pelo pódio está agendada para as 18 horas de domingo.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.