cinco-substituicoes-mantem-se-na-proxima-epoca-em-portugal

Desporto

Cinco substituições mantêm-se na próxima época em Portugal

2 min. 28.07.2020

Os clubes reunidos em Assembleia Geral da Liga aprovaram esta terça-feira várias medidas que vão implicar mudanças nos quadros competitivos do futebol português em 2020/21.

Foi também aprovada a manutenção do modelo de cinco substituições na próxima temporada, nos campeonatos profissionais, à semelhança do que já sucedeu na retoma da I Liga. A proposta mereceu 19 votos a favor, 4 contra e 22 abstenções.

Como O JOGO já adiantou, a criação de um play-off que pode ditar a subida de três equipas à I Liga, já na próxima época, foi uma das alterações que recebeu o aval dos clubes. O 16.º classificado da I Liga e o terceiro classificado da II Liga, vão disputar um play-off, no final dos campeonatos, a duas mãos. Esta decisão, foi a proposta foi com 28 votos a favor, quatro abstenções e 18 votos contra.

Também aprovado nesta reunião foi o novo modelo da Taça da Liga para a próxima época, em que apenas oito clubes vão disputar a prova.

Assim, sem as tradicionais fases de qualificação e de grupos, a Taça da Liga será disputada pelas seis primeiras equipas da I Liga classificadas na última jornada de novembro que vem, assim como as duas melhores, à mesma data, da II Liga.

Numa primeira fase deste novo modelo, os quatro primeiros da I Liga jogam na condição de visitados e os restantes dois da mesma prova e os dois da competição secundária alinham, numa única mão, como visitantes.

Os vencedores das quatro partidas apuram-se para a final a quatro, cujos três encontros se disputarão numa cidade a anunciar em breve.

De todos os clubes que participam nos campeonatos profissionais, apenas o Aves não se fez representar nesta Assembleia Geral.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

famatv-logo

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.