atletas-do-ccd-ribeirao-sagram-se-campeoes-nacionais

Desporto

Atletas do CCD Ribeirão sagram-se campeões nacionais

3 min. 10.08.2020

Os atletas do Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão (CCDR), Francisco Costa e Gabriel Maia, sagraram-se campeões nacionais de juvenis, nos 110 metros barreiras e nos 300 metros, respetivamente.

No Campeonato Nacional de Juvenis, que se realizou no dia 1 de agosto, na pista da Maia, estiveram presentes seis atletas do CCDR. Por força das circunstâncias impostas pela pandemia do Covid-19, a competição realizou-se em várias pistas do país, para evitar grandes concentrações e deslocações de atletas.

Para além do título nacional nos 110 metros barreiras, com a marca de 14.23 segundos, registo que é um novo recorde pessoal e regional, Francisco Costa sagrou-se ainda vice-campeão nacional na prova de salto em comprimento, com 6.54 metros.

Já Gabriel Maia venceu os 300 metros, no tempo de 35.54 segundos, um novo recorde pessoal e regional, tendo ainda alcançado o título vice-campeão nacional na prova de 200 metros, com 22.48 segundos. A vitória nos 300 metros nestes campeonatos, junta-se ao título nacional na época de inverno nesta mesma distância.

Em bom plano também, a atleta Inês Ramalho terminou em 5º lugar nacional na prova de 100 metros, com o tempo de 12.60 segundos, marca que constitui um novo recorde pessoal. Participou ainda nos 200 metros, com o tempo de 27.43 segundos, tendo alcançado o 6º lugar nacional.
Tiago Pereira registou um excelente desempenho ao alcançar o 5º lugar nacional na prova de salto em altura, com um novo recorde pessoal de 1.85 metros.

Nos 300 metros barreiras, Pedro Rodrigues alcançou um meritório 6º lugar nacional, com o tempo de 41.65 segundos, marca que é também novo recorde pessoal. A participação dos atletas do CCDR nestes campeonatos ficou completa com a presença de Alessandra Silva na prova do triplo salto, onde alcançou a marca de 10.86 metros e o 6º lugar na classificação final.

No dia 2 de agosto, também na pista da Maia, o CCDR participou no Campeonato Nacional de Juniores com seis atletas. Todos os que estiveram presentes no dia anterior repetiram a presença no campeonato do escalão superior, exceção para Tiago Pereira, que pelo facto de ser ainda iniciado, não podia participar.

Para além destes, participou a atleta Sara Azevedo, na sua estreia em competições nacionais, e registou o tempo de 72.26 segundos (novo recorde pessoal) nos 400 metros barreiras e um 7º lugar nacional.

A participação nestes Campeonatos Nacionais de Juvenis e de Juniores, com o alcance de quatro medalhas nacionais, dois títulos nacionais e vários recordes pessoais, culmina da melhor forma mais uma época desportiva.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.