ruivanense-ac-vai-receber-novos-equipamentos-e-bolsa-desportiva

Desporto

Ruivanense AC vai receber novos equipamentos e bolsa desportiva

2 min. 27.08.2020

O Ruivanense Atlético Clube (AC) é um dos três clubes das Associação de Futebol (AF) Braga que vai receber equipamentos novos e uma bolsa de desenvolvimento desportivo, no âmbito do projeto “Futebol Bonito”, promovido pela Beltic.

O clube de Ruivães, Famalicão, está entre os 20 vencedores a nível nacional e entre os três vencedores no distrito daquele projeto, pelo que vai receber um conjunto de equipamentos, principal e alternativo, bem como uma bolsa de desenvolvimento desportivo, que ajudará a cobrir as mais variadas despesas do clube.

O sorteio decorreu a 25 de agosto, no complexo do Airfut, em Lisboa. 

Entre julho e agosto o “Futebol Bonito 2020” recebeu 143 candidaturas válidas. A entrega dos equipamentos aos vencedores será feita entre 1 e 14 de setembro pelo embaixador do projeto, o ex-internacional A, Simão Sabrosa. 

O projeto, pioneiro no futebol nacional, teve como objetivo aliar a sustentabilidade desportiva, através do apoio aos clubes amadores, à sustentabilidade ambiental. Nesse sentido, além dos equipamentos e do valor monetário, foi também entregue a cada clube vencedor um saco de lavar a roupa eco-friendly que reduz o derramamento de fibras, protege as roupas e filtra as poucas fibras que podem soltar-se durante a lavagem.

Além do Ruivanense AC, os outros dois clubes da AF Braga contemplados foram o Brito Sport Clube e o Futebol Clube de Roriz.

 “O projeto Futebol Bonito 2020 é muito importante para os clubes amadores, que passam por muitas dificuldades para conseguirem manter a sua atividade ao longo dos anos, pelo que toda a ajuda é pouca. É importante não esquecermos que a grande maioria dos atletas nacionais são amadores, e que muitos dos jogadores profissionais, alguns deles a representar a seleção nacional, começaram também nestes clubes” referiu Simão Sabrosa.  

Miguel Domingues, diretor de comunicação da Betclic afirmou que “este foi um projeto pensado pela Betclic para mostrar que o futebol português não pode viver apenas dos três grandes”. E concluiu: “O futebol é muito mais do que isso, e as grandes tem que olhar para os clubes amadores pela importância social que têm”.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.