xadrez-mariana-silva-ficou-em-3-no-campeonato-nacional-feminino

Desporto

Xadrez: Mariana Silva ficou em 3º no Campeonato Nacional Feminino

1 min. 14.09.2020

Mariana Silva, do Clube de Xadrez A2D, da Didáxis, obteve este fim de semana o 3º lugar do pódio no Campeonato Nacional Feminino.

A prova decorreu entre os dias 10 e 13 de setembro, em Odivelas, e o Clube de Xadrez A2D fez-se representar pela WCM Mariana Silva que defendia o título nacional conquistado na época transata.

A cedência de 1,5 pontos nas duas primeiras sessões revelou-se decisiva na luta pelo título nacional feminino. No entanto, a jovem Mestre famalicense efetuou uma performance 100% vitoriosa nas restantes sessões o que lhe permitiu fechar o torneio no terceiro lugar do pódio absoluto, com os mesmos pontos que a segunda classificada Filipa Pipiras (GD Dias Ferreira; 3,5 pontos).

A prova máxima do Xadrez feminino trouxe uma nova rainha: Sara Soares (EX Porto) que, com apenas 14 anos surpreendeu as mais cotadas e sagrou-se campeã nacional, título conquistado logo à quarta das cinco jornadas da competição.

Desta forma, o recorde da mais jovem Campeã Nacional ficou ainda em Famalicão nas mãos da WCM Inês Silva que conquistou o título nacional com 13 anos em 2015.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.