A 9ª edição desta iniciativa, organizada pela Associação Moinho de Vermoim (AMVE) está marcada para o próximo fim de semana, dias 7 e 8 de setembro.
A edição deste ano tem, mais uma vez, um cariz marcadamente solidário, pois visa, no essencial, a angariação de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Aliam-se a cultura, o desporto e a solidariedade e aposta-se na juventude local para dar corpo ao programa deste sarau.
Na apresentação aos jornalistas, o presidente da AMVE, apelou à participação na iniciativa que no ano passado conseguiu reunir cerca de dois mil euros para a delegação norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Hilário Campos explicou que a motivação para a realização desta iniciativa tem ganho ainda mais força, ou seja, a doença oncológica é transversal a cada vez mais famílias.
Uma das novidades deste ano é a ‘Moinho Arte’ que vai expor, num espaço próprio, o trabalho de vários artistas, com alguns a oferecer obras que irão ser leiloadas também em favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Para o vereador das Freguesias e Associativismo é de vital importância que a comunidade se associar a esta causa.
Para Mário Passos, por ser “uma doença do presente e cada vez mais do futuro”, pela dimensão científica e pelo apoio social necessário, carece de todas as ajudas financeiras possíveis:
Mário Passos deixou ainda a garantia que da parte do município famalicense existe disponibilidade para continuar a apoiar esta e outras iniciativas.
Para o responsável pela angariação de fundos na delegação norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Artur Fernandes, iniciativas como o Sarau de Vermoim são importantes pela vertente da sensibilização para uma causa que é de todos.
No dia 7, sexta-feira o Sarau dá destaque à música e à dança. No dia 8, sábado, pelas 18h vai decorrer a Caminhada Solidária que tem um custo de 3 euros por pessoa.
Mais tarde há música, um desfile de moda, sendo que anoite termina com a atuação de um DJ.
O Sarau vai decorrer junto à capela de Vermoim.