aluno-da-d-sancho-na-final-das-olimpiadas-de-informatica

Notícias

Aluno da D. Sancho na final das Olimpíadas de Informática

1 min. 18.03.2019

O aluno da Escola Secundária D. Sancho I, Bruno Gomes, está apurado para a final nacional do concurso de programação Olimpíadas Nacionais de Informática (ONI) 2019.

As Olimpíadas Nacionais de Informática são um concurso de programação individual.

Numa primeira fase de qualificação os alunos participam remotamente resolvendo um conjunto de quatro problemas.

Nesta fase, o aluno Bruno Gomes ficou classificado no Top Ten, adquirindo assim o direito de participar na final nacional que decorrerá no dia 1 de abril, na Alfândega do Porto, numa semana em que a Universidade do Porto organiza uma série de eventos que tornarão a cidade na "capital mundial da programação", acolhendo também a final mundial do ACM ICPC, o mais prestigiado concurso de programação para alunos universitários.

Depois desta final nacional será ainda efetuada uma prova de seleção entre os oito primeiros para a escolha dos quatro finalistas que irão representar Portugal nas Olimpíadas Internacional de Informática em Baku, no Azerbaijão.

Estiveram envolvidos nesta qualificação cerca de 250 alunos de todo o país. O aluno da Secundária D. Sancho I ficou qualificado com uma pontuação de 270 pontos em 400 possíveis, tendo obtido a pontuação máxima em dois dos exercícios propostos.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.