falhas-no-abastecimento-de-agua-em-nine-vao-terminar

Notícias

Falhas no abastecimento de água em Nine vão terminar

1 min. 01.04.2019

As perturbações no abastecimento de água à freguesia de Nine eram um problema relativamente frequente que está em vias de ficar resolvido. A Câmara Municipal de Famalicão tem no terreno o último de seis quilómetros de instalação de uma conduta adutora que vai reforçar o abastecimento de água à freguesia e eliminar os problemas estruturais com o fornecimento de água à localidade.

Servida por uma das primeiras redes de abastecimento de água a ser implementada no concelho, na década de 60, a infraestrutura foi perdendo capacidade à medida que a conduta principal, que vai buscar água ao reservatório de Mouquim, foi sendo obrigada a servir mais população. A ligação direta agora realizada, através de uma conduta adutora direta à freguesia, vai garantir a normalidade do abastecimento de água ao longo de todo o ano.

“A conclusão desta obra é uma grande notícia para Nine”, afirmou o presidente da Junta de Freguesia, Paulo Oliveira, durante uma visita de trabalho realizada na passada sexta-feira pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, aos trabalhos relacionados com a obra que decorrem na Rua do Coura, na freguesia. Tão importante como criar novas infraestruturas é garantir a manutenção das existentes e fazê-las corresponder à evolução das condições do terreno”, referiu o autarca famalicense.

No total a obra implicou a instalação de seis quilómetros de conduta, num investimento municipal de cerca de 300 mil euros.

Tags

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.