camara-garante-transporte-aos-alunos-do-externato-delfim-ferreira

Notícias

Câmara garante transporte aos alunos do Externato Delfim Ferreira

1 min. 18.04.2019

A Câmara de Famalicão vai garantir o transporte aos alunos do Externato Delfim Ferreira (EDF), de Riba d’Ave, que vão para as escolas públicas, após as férias da Páscoa.

A informação foi confirmada esta quinta-feira pelo presidente da Câmara, Paulo Cunha, aos jornalistas, no final da reunião do executivo camarário.

Paulo Cunha reconhece que a situação não é fácil, dado que as aulas iniciam já para a semana, mas garante que a autarquia tudo está a fazer para que “na próxima terça-feira, os alunos que vão terminar o ano letivo, nomeadamente, na área de ação do Agrupamento de escolas Padre Benjamim Salgado, possam ter transporte assegurado”.

O edil famalicense nota ainda que a solução de colocar os alunos em outras escolas, não era aquela que a Câmara desejava, mas antes que o ano letivo pudesse ser concluído no EDF.

Contudo, o Ministério da Educação informou no início desta semana que o colégio, que está insolvente, vai mesmo encerrar e que os alunos, 180 no total, seriam encaminhados para as escolas públicas do agrupamento de Joane, se assim o desejarem.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.