hoje-ha-historias-na-cidade-regressa-a-famalicao

Notícias

“Hoje há histórias na cidade” regressa a Famalicão

2 min. 22.04.2019

O projeto “Hoje há histórias na cidade”, produzido pela Associação Gerações, em parceria com a Câmara Municipal, jardins de infância e Biblioteca Municipal, regressa ao Parque da Devesa, aos jardins dos Paços do Concelho e à Biblioteca, no próximo dia 4 de maio, entre as 10 e as 19 horas.

As histórias iniciam-se nos jardins dos Paços do Concelho, às 10 horas, numa iniciativa das educadoras e das crianças dos jardins de infância da rede pública do concelho.

Em simultâneo, na Biblioteca Municipal, realiza-se um “workshop” dinamizado por Cristina Amaral, que tem como público-alvo, pais, avós, encarregados de educação, educadores, professores, bibliotecários e todos aqueles que têm vontade de comunicar criativamente. Este “workshop” vai acabar no Parque de Sinçães, junto ao quiosque da Manuela Monteiro, numa pequena homenagem aquela que foi também uma escritora de livros para a infância. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.

À tarde, no Parque da Devesa, as histórias reiniciam, pelas 15 horas, com o teatro de marionetas as “Histórias do Tio Alberto”, dinamizado pelo Arquivo Municipal Alberto Sampaio, em que, numa narrativa colorida, muito divertida e cheia de sons, contam-se episódios da vida de Alberto Sampaio, um ilustre famalicense do séc. XIX.

Depois, entre as 15h30 e as 17h30 horas, junto ao lago, vai haver quatro “pontos” diferentes de histórias. Este ano, as histórias selecionadas são “O Livro da Família”, “Sabe-se lá como é o Crocodilo”, “João e o pé de feijão” e “Há coisas assim”, que vão acontecer em simultâneo.

Para encerrar o dia, o grupo “Piratinha dos Sons” vai apresentar uma história encenada, intitulada “O Dragão e o Monóculo Perdido”, a partir das 18 horas, também junto ao lago

Refira-se que a edição este ano do “Hoje Há Histórias na Cidade” está inserida na Quinzena da Educação.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.