quinzena-da-educacao-arranca-segunda-feira-com-inumeras-iniciativas

Notícias

Quinzena da Educação arranca segunda-feira com inúmeras iniciativas

3 min. 25.04.2019

É já na próxima segunda-feira, 29 de abril, que arranca em Famalicão mais uma edição da Quinzena da Educação, uma iniciativa que decorre até 17 de maio com uma série de atividades, algumas em estreia, que envolverá os principais agentes educativos e toda a comunidade, cruzando vivências e mostrando a dinâmica educadora municipal.

A programação da Quinzena da Educação inclui ações que vão desde o teatro, à oferta de saídas profissionais, formação e qualificação, debate de ideias e convívio.

A Feira de Formação é uma das grandes iniciativas que terá lugar nos dias 8 e 9 de maio, num espaço do Lago Discount, em Ribeirão. Nesta oportunidade, toda a comunidade é convidada a tomar contacto com toda a rede de ensino e qualificação de Vila Nova de Famalicão, bem como com dezenas de empresas, que apresentarão as ofertas formativas e de emprego existentes, facilitando-lhes a escolha de um futuro profissional.

Outra das atividades que mais mobiliza a comunidade na Quinzena da Educação é a Mostra de Teatro Escolar (MOTE). De 29 de abril a 17 de maio, é esperada uma dezena de espetáculos teatrais, nos palcos da Casa das Artes (pequeno e grande auditórios) e do Centro de Estudos Camilianos, executados por centenas de alunos de escolas da rede de ensino concelhia.

“Social Innovathon” é uma estreia na programação da Quinzena da Educação. A realizar nos dias 6 e 7 de maio, na Casa da Juventude e na Didáxis Vale S. Cosme, esta será uma maratona de inovação e empreendedorismo social, com o objetivo de desenvolver ideias e soluções para uma necessidade específica na área social e/ou empresarial. O objetivo passa por sensibilizar e envolver os jovens em atividade de promoção e desenvolvimento de competências pessoais e sociais. Será dada a oportunidade de networking entre jovens, empresas e empreendedores.

Às 14h00 do dia 3 de maio, realiza-se a Assembleia de Estudantes, nas instalações do Agrupamento de Escolas D. Sancho I.

Os Paços do Concelho, a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e o Parque da Devesa são os espaços que vão acolher, no dia 4 de maio, entre as 10h00 e as 18h00, a iniciativa “Há histórias na cidade”.

O Ciclo de Conferências em Educação promove, no dia 10 de maio, às 21h00, a conferência “Libertem as crianças, mais risco, mobilidade, autonomia e participação”, com Carlos Neto, no auditório da CESPU. No seguimento desta conferência, no dia 11 de maio, o Agrupamento de Escolas D. Sancho I, acolhe entre as 9h30 e as 12h30, um workshop para técnicos.

Outra das novidades da programação desta edição da Quinzena da Educação prende-se com a realização de um “bootcamp”, no dia 11 de maio, no Parque de Sinçães, das 10h00 às 18h00, como forma de efetivar o Encontro Concelhio das Associações de Pais com um programa de alto impacto.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.