presidente-do-ps-admite-demissao-do-governo

Notícias

Presidente do PS admite demissão do Governo

1 min. 03.05.2019

O presidente do PS, Carlos César, admite a possibilidade de o Governo vir a demitir-se, depois da aprovação da contabilização total do tempo de serviço dos professores, por toda a oposição.

"É legítimo pensar-se que o PS não pode assumir responsabilidades de governo quando entende que as políticas a que fica obrigado o tornam insustentável", disse o presidente do PS, em declarações ao jornal "Público".

A líder do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, reagiu, através do Facebook, e diz que a "manhã parece marcada por tentativas de criar um ambiente de crise política", que considera "totalmente artificial."

 

César, que é também líder parlamentar do PS, considerou que "é inconstitucional" uma "decisão da Assembleia da República que se substitui ao Governo, numa matéria que é de negociação coletiva".

 

À direita, sem assento parlamentar, o novo partido Aliança, liderado por Santana Lopes, lamenta o que se passou na quinta-feira na comissão parlamentar de Educação e Ciência, na qual "a direita casou com a extrema-esquerda" e sublinha que "na política não vale tudo".

Ler mais em JN

 
 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.