hoje-ha-historias-na-cidade-na-devesa

Notícias

“Hoje há histórias na cidade” na Devesa

2 min. 04.05.2019

O projeto “Hoje há histórias na cidade”, produzido pela Associação Gerações, em parceria com a Câmara Municipal, jardins de infância e Biblioteca Municipal, regressa ao Parque da Devesa, aos jardins dos Paços do Concelho e à Biblioteca, este sábado, até às 19 horas.

Este é um projeto onde a magia e o sonho se envolvem, proporcionado momentos de cumplicidade entre quem conta e quem assiste ativamente às histórias. “Os quadros de ternura que foi possível ver nas edições anteriores, de dezenas e dezenas de crianças sentadas, juntamente com os seus familiares, a assistirem com deleite a várias sessões de histórias, com palavras e música, que convidam ao sonho e à aventura, dão de novo asas à edição de 2019”, sublinha ainda a Gerações.

À tarde, no Parque da Devesa, as histórias acontecem pelas 15 horas, com o teatro de marionetas as “Histórias do Tio Alberto”, dinamizado pelo Arquivo Municipal Alberto Sampaio, em que, numa narrativa colorida, muito divertida e cheia de sons, contam-se episódios da vida de Alberto Sampaio, um ilustre famalicense do séc. XIX.

Depois, entre as 15h30 e as 17h30 horas, junto ao lago, vai haver quatro “pontos” diferentes de histórias. Este ano, as histórias selecionadas são “O Livro da Família”, “Sabe-se lá como é o Crocodilo”, “João e o pé de feijão” e “Há coisas assim”, que vão acontecer em simultâneo.

Para encerrar o dia, o grupo “Piratinha dos Sons” vai apresentar uma história encenada, intitulada “O Dragão e o Monóculo Perdido”, a partir das 18 horas, também junto ao lago

 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.