camilo-conquista-bronze-nas-olimpiadas-de-quimica-junior

Notícias

Camilo conquista bronze nas Olimpíadas de Química Júnior

1 min. 06.05.2019

O Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco (AECCB), de Famalicão, conquistou a medalha de bronze na final nacional das Olimpíadas da Química Júnior, que se realizou na Universidade de Aveiro, no passado dia 27 de abril.

Promovida pela Sociedade Portuguesa de Química, a competição ofereceu um dia de convívio e troca de experiências aos cerca de 60 alunos concorrentes de todo o país, que já se tinham classificados nos dois primeiros lugares das provas regionais.

O AECCB fez-se representar por duas equipas. Assim, em representação da Escola EB 2,3 Júlio Brandão estiveram os alunos Inês Duarte (9º1), Gabriela Guimarães (9º1) e Vasco Magalhães (8º2) e, em representação da Escola Secundária Camilo Castelo Branco estiveram os alunos Clara Martins (9º2), Sofia Azevedo (9ª4) e Maria Rita Silva (8º1) que alcançaram o terceiro lugar, medalha de bronze. Estes alunos poderão vir a integrar a equipa portuguesa que participará na European Science Olympiad.

Refira-se que as Olimpíadas de Química Júnior têm como objetivo dinamizar o estudo e ensino da Química nas escolas básicas, despertar o interesse por esta ciência, cativar vocações para carreiras científico-tecnológicas e aproximar as escolas básicas e as universidades.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.