promotores-do-life-in-a-bag-lancam-quintal-bio

Notícias

Promotores do Life in a Bag lançam Quintal Bio

2 min. 09.05.2019

O casal famalicense Alexandra e Pedro, que em junho de 2013 lançou o bem-sucedido projeto Life In a Bag, que incentivou muita gente a cultivar uma horta de ervas aromáticas, flores comestíveis e microvegetais biológicos dentro de casa, tem uma nova proposta sustentável para o dia-a-dia dos cidadãos.

O QuintalBio é uma plataforma online onde as pessoas podem comprar frutas e legumes biológicos, de produtores locais de Vila Nova de Famalicão, diretamente da horta. O consumidor não tem que ir à quinta, mas a quinta vem até ao consumidor.

O que está disponível em www.quintal.bio para venda é aquilo que a horta dá no momento. O consumidor só tem que encomendar online os seus produtos preferidos e os produtos frescos e biológicos são entregues à porta de casa todas as sextas-feiras sem custos adicionais, ou podem ser levantadas num ponto de recolha.

O projeto está a arrancar, tem sensivelmente dois meses de existência e o raio de ação de entrega de produtos é ainda curto, mas o volume de encomendas está a crescer de dia para dia. A aproximação entre os produtores e os consumidores, a promoção de uma alimentação saudável através do consumo de produtos frescos cultivados em modo biológico e o conforto de receber à porta de casa produtos colhidos na véspera, são mais valias do projeto.

A apresentação pública do QuintalBio tem lugar esta sexta-feira, 10 de maio, pelas 10h30, no âmbito da realização do Roteiro pela Inovação de Vila Nova de Famalicão.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.