hoje-e-dia-de-eleicoes-para-o-parlamento-europeu

Notícias

Hoje é dia de Eleições para o Parlamento Europeu.

1 min. 26.05.2019

Hoje é dia de Eleições para o Parlamento Europeu.

Hoje 10,7 milhões de eleitores são chamados às urnas para eleger os 21 eurodeputados que vão representar Portugal no Parlamento Europeu.

As urnas abriram às 08 da manhã e encerram pelas 19 horas.

Ontem à noite o presidente da República alertou para o elevado número de abstenção nas eleições para o Parlamento Europeu. Em dia de reflexão, Marcelo Rebelo de Sousa fez um apelo, instando os eleitores a irem às urnas neste domingo.

Para o chefe de Estado, entende-se que seja "tentador ficar em casa e deixar a outros o encargo de ir votar, guardando para outubro o voto considerado essencial". Contudo, Marcelo admite que não ir votar seria "um erro enorme".

"A Europa é, com todos os seus problemas, a área com mais direitos do Mundo. Muita da nossa vida resolve-se na Europa", sublinha o Presidente, acrescentando que "é tão importante o que se decide na Europa como muito do que se decide apenas em Portugal".

Por fim, Marcelo apelou aos portugueses para que deixem de exercer o seu direito de voto, referindo que foi com a abstenção que começou "a fraqueza das democracias" e o "caminho para a sedução dos poderes absolutos". "Votar nestas eleições é não desistir da liberdade de mandar no nosso futuro", rematou.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.