camara-de-famalicao-avanca-com-aquisicao-da-didaxis-s-cosme

Notícias

Câmara de Famalicão avança com aquisição da Didáxis S. Cosme

1 min. 04.06.2019

Está confirmado: a Câmara de Famalicão vai avançar com a aquisição da Didáxis de S Cosme para instalar aí um Centro de Formação, Investigação e Inovação.

Em nota á imprensa a autarquia anuncia que pretende avançar para a instalação de um Centro de Formação, Investigação e Inovação que cruze no mesmo espaço ensino e formação profissional, incubação de empresas e empreendedorismo, investigação e inovação.

Segundo a autarquia, será uma estrutura que irá receber o Centro Tecnológico das Carnes e que será ocupada por entidades que pretendam estabelecer parcerias que visem atrair investimento para o concelho, apoiar empresários e desenvolver investigação e inovação nas áreas em que o município é forte, nomeadamente, o agroalimentar.

O complexo da Escola Didáxis de S. Cosme, que vai fechar no final deste ano letivo, é o espaço escolhido pelo município para albergar esta nova plataforma de desenvolvimento educativo e económico de Famalicão.

Para isso a Câmara vai avançar com a aquisição das instalações que será sujeita a aprovação na próxima reunião de Câmara, na próxima quinta-feira, 6 de junho.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.