“Vila Nova cidade-poema, és a estrela do Norte a brilhar, e agora tens como lema, este chão é o seu lugar”. Foi com uma declaração de amor a Famalicão que a Associação Recreativa e Cultural de Antas (ARCA) revalidou o título de Melhor Marcha das Antoninas de Famalicão.
Celebrando o orgulho e o bairrismo famalicense, a marcha de São Tiago de Antas voltou a impressionar o júri do espetáculo, tendo obtido um total de 96 pontos, conquistando ainda o prémio de “Melhor Letra”.
Os outros dois lugares do pódio foram ocupados pelas marchas da Associação Unidos de Avidos (95 pontos), que venceu nas categorias “Melhor Guarda-Roupa”, “Melhor Música” e “ Melhor Coreografia”, e pela Associação Recreativa e Cultural São Pedro de Riba D’Ave (80 pontos), vencedora do prémio de “Melhores Arcos”.
Nota ainda para o Clube Recreativo Amigos de Vilarinho que arrecadou o prémio de “Marcha mais Popular”, atribuído pelo júri de rua, pela dinâmica e interação com o público ao longo do percurso até aos Paços do Concelho.