famalicao-apresenta-ideias-para-mudar-o-mundo

Notícias

Famalicão apresenta “ideias para mudar o mundo”

1 min. 14.06.2019

O Município de Famalicão estará representado no seminário final do Projeto “Ter Ideias para Mudar o Mundo” por cinco educadoras de infância de Agrupamentos de Escolas. Este seminário está marcado para este sábado, dia 15 de junho, pelas 9h30, na Quinta de Rilhadas, em Fafe.

Este grupo de educadoras do concelho integra o grupo das 15 educadoras dos cinco Municípios da NUT III Ave, que chegaram ao fim do processo de formação do projeto “Ter Ideias para Mudar o Mundo”.

Famalicão apresenta cinco projetos: "Aromatizar saberes", desenvolvido na EB de Bairro e "Os castelos", da EB de Riba de Ave, ambas do Agrupamento de Escolas de Pedome; "Hortinha biológica", do Centro Escolar de Joane, e "Casinha", desenvolvido no JI de Vermoim, os dois estabelecimentos do Agrupamento de Escolas Padre Benjamim Salgado; ainda "Amigos do planeta", realizado na EB1 Louro/Mouquim/Lemenhe, do Agrupamento de Escolas D. Maria II.

O “Ter Ideias para Mudar o Mundo” é um projeto que integra o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar do Ave (PIICIE do Ave), promovido pela Comunidade Intermunicipal do Ave, em parceria com a Associação Coração Delta – Centro Educativo Alice Nabeiro.

Este projeto apresenta como principal objetivo a promoção de experiências inovadoras e o desenvolvimento do espírito empreendedor nas crianças do pré-escolar dos Municípios da NUT III Ave.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.