camilo-vence-premio-escolar-ano-europeu-do-patrimonio-cultural

Notícias

Camilo vence Prémio Escolar Ano Europeu do Património Cultural

1 min. 19.06.2019

A equipa “Sempre Unidos pelo Património” do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco foi distinguida pelo júri com o Prémio Escolar Ano Europeu do Património Cultural 2019, destinado ao 3º ciclo do Ensino Básico, pelo trabalho: “O Diário do Nosso Património”. O Agrupamento famalicense recebeu ainda uma Menção Honrosa pelo trabalho: “school@património edificado.salvaguardado”.

O prémio, que tem o Alto Patrocínio do Presidente da República, é uma iniciativa do Coordenador Nacional do Ano Europeu do Património Cultural, em parceria com o Centro de Investigação para as Tecnologias Interativas da Universidade Nova de Lisboa e com o Centro de Informação Europeia Jacques Delors da Direção Geral dos Assuntos Europeus do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

A professora da Escola Camilo Castelo Branco, Ana Mendes, da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, tomou conhecimento deste prémio e lançou o desafio aos seus alunos do 7º12, para participar formando uma equipa. Acabaram por surgir duas equipas que desenvolveram dois projetos nas vertentes do património local, nacional e europeu.

O prémio do júri é uma viagem a Bruxelas para os alunos e professora.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.