tres-empresas-de-famalicao-em-feira-internacional-de-inovacao

Notícias

Três empresas de Famalicão em feira internacional de inovação

2 min. 21.06.2019

Três empresas de Famalicão estão na ITMA 2019, feira que decorre até quarta-feira, em Barcelona, e que é vista como uma importante plataforma para fabricantes mundiais de equipamentos para a indústria têxtil apresentarem as suas inovações tecnológicas.

JMC - José Maria de Araújo Campos, MTEX e ROQ (que integram a delegação portuguesa composta por cinco empresas) estão, juntamente com mais de 1.700 expositores, a apresentarem equipamentos, inovações e ideias num certame que se realiza de quatro em quatro anos.

A JMC - José Maria de Araújo Campos participa pela primeira vez no certame e o objetivo passa por aumentar as exportações. “Depois de um ciclo recente de grandes investimentos que permitiram incrementar a capacidade produtiva e criar postos de trabalho, chegou a hora de apostar nas vendas para os mercados internacionais”, diz o administrador da empresa de Cavalões, que exibe na feira novas máquinas de lavandaria e tinturaria industrial.

A MTEX NS leva para a ITMA “três soluções inovadoras” para a indústria têxtil, nomeadamente as máquinas Falcon, Dragon e Turnkey. Elói Ferreira, Presidente Executivo, destaca que a empresa é, atualmente, uma “criadora de tecnologia”, patamar que “alcançou em apenas dois anos, com coragem, ambição, visão e um forte investimento de 20 milhões de euros”. Sediada em Esmeriz, a MTEX ​​NS está presente em 40 países nos cinco continentes e ambiciona ser, “dentro de três anos, a empresa líder em impressão digital”.

Presença habitual na ITMA, a empresa ROQ reserva algumas estreias mundiais nesta edição. A empresa líder mundial na produção de máquinas de estamparia têxtil apresenta um “mar de inovações”, ou seja, três novas máquinas. “A ROQ NOW, uma máquina de impressão têxtil 100% digital que produz 300 peças por hora; a ROQ NEXT, a nova máquina automática de estamparia têxtil, uma linha de embalagem completa que vem introduzir várias inovações; a ROQ CTS, uma máquina que imprime diretamente nos quadros de serigrafia”, adianta a empresa de Oliveira S. Mateus.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.