14-empresarios-detidos-por-fraude-fiscal-e-branqueamento

Notícias

14 empresários detidos por fraude fiscal e branqueamento

1 min. 25.06.2019

A Polícia Judiciária deteve esta terça-feira 14 empresários, por fraude fiscal e branqueamento de capitais, num esquema conhecido por carrossel internacional do IVA.

Em comunicado, a PJ informa que, no âmbito da Operação Osíris, "a Polícia Judiciária e a Autoridade Tributária, através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção e da Direção de Serviços de Investigação da Fraude e de Ações Especiais, procederam no dia de hoje à realização de 50 buscas domiciliárias e não domiciliárias, bem como de 14 detenções, por suspeitas da prática dos crimes de associação criminosa, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais".

Na mesma nota, a PJ informa que os detidos, com idades compreendidas entre os 20 e os 77 anos, são suspeitos de pertencer a uma rede organizada que, desde pelo menos 2017, se dedicava à fraude intracomunitária ao IVA na aquisição de equipamentos de telecomunicações.

Os locais onde decorreram as buscas e as detenções não foram divulgados.

Os detidos serão presentes no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa na quarta-feira, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.