autarca-de-pedome-defende-que-obras-na-vim-foram-eficazes

Notícias

Autarca de Pedome defende que obras na VIM foram eficazes

1 min. 30.06.2019

As obras na VIM foram eficazes e fizeram diminuir acidentes.

A opinião é do autarca da freguesia de Pedome que, em entrevista ao programa Gentes da Terra, da Digital FM, mostrou-se satisfeito pelo resultado das obras na Via Intermunicipal.

Refira-se que a VIM tem uma extensão total de aproximadamente 18 quilómetros, entre Joane (Famalicão) e Vizela, passando por Santo Tirso e Guimarães, sendo uma das mais importantes vias de intercomunicação entre os municípios do Vale do Ave. Dado o grande fluxo de tráfego é uma via que regista inúmeros acidentes.

Para José Luís Alves, o autarca de Pedome, as obras foram simples, já que consistiram sobretudo na colocação de lombas, mas eficazes já que se obteve o resultado esperado: os acidentes diminuíram.

De resto nesta freguesia vai repetir-se o Festival Calça Ferros (na foto, edição do ano passado), de 9 a 11 de agosto. O Parque de Lazer Calça Ferros, em Pedome, recebe mais uma edição do festival com o mesmo nome.

O Festival Calça Ferros, uma organização da GRACAFE – Grupo Recreativo Amigos de Calça Ferros, apresenta um cartaz diversificado com música para todos os gostos.

Para o autarca este festival representa uma viragem cultural na freguesia “já que colocou Pedome no mapa”.

O Festival Calça Ferros vai levar a Pedome nomes como os Rosamate, Plutónio, Supa Squad e McZuca. Decorre de 9 a 11 de agosto no Parque de Merendas da freguesia.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.