arranca-hoje-em-famalicao-a-feira-medieval-e-viking

Notícias

Arranca hoje em Famalicão a Feira Medieval e Viking

1 min. 04.07.2019

Arranca hoje em Famalicão a Feira Medieval e Viking. O certame organizado pela escola profissional Cior, com o apoio da Câmara Municipal, vai decorrer até domingo na Praça D. Maria II.

Os alunos do Curso de Animação Sociocultural da Cior vão, assim, colocar as suas aptidões à prova durante a Feira Medieval e Viking.

Os alunos, mas também familiares e professores, irão encarnar diversas personagens desde músicos, malabaristas, acrobatas, cavaleiros, guerreiros, bailarinas e mercadores. No total são cerca de 500 figurantes.

Durante os quatro dias da Feira, os visitantes podem usufruir do mercado medieval; jogos medievais e vikings; música da época; exposição de animais; exposição de artefactos de tortura e morte; recriação da aldeia do povo ibérico e viking; recriação da aldeia dos leprosos e animações por todo o espaço.

Entretanto, a Câmara de Famalicão associa o bacalhau à Feira Medieval e Viking, em mais uma sessão dos “Dias à Mesa”. Os Vikings foram os grandes pioneiros no consumo do bacalhau, e terão sido eles que o trouxeram para Portugal. Desta vez, são 14 os restaurantes aderentes.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.