delegacao-francesa-de-lille-visitou-famalicao

Notícias

Delegação francesa de Lille visitou Famalicão

1 min. 06.07.2019

O Município de Famalicão recebeu, esta semana, a visita de uma delegação de decisores públicos e privados de Hauts-de-France, Região Administrativa do Norte de França, numa iniciativa da Câmara de Comércio Internacional (CCI) Hauts-de-France em conjunto com o Comité France Portugal da região.

A deslocação a Famalicão da delegação francesa, surge na sequência de uma série de encontros bilaterais que têm sido desenvolvidos entre o município famalicense e a cidade francesa de Lille, capital daquela região, no sentido de uma relação estratégica institucional conjunta.

Presidida por Luc Doublet, da CCI Região Hauts - de - France, a delegação foi recebida pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, nos Paços do Concelho, e tomou contacto com a capacidade instalada no concelho, ao nível económico e empresarial, sobretudo ao nível do setor têxtil, com deslocações à empresa Riopele, à incubadora Famalicão Made IN e à Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, com sede no Citeve.

Uma visita ao Espaço Famalicão Made IN, conduzida pelo vereador da Economia, Inovação e Empreendedorismo, Augusto Lima, mostrou a capacidade instalada de Famalicão ao nível das respostas e apoio aos investimentos empresariais.   

Recorde-se que o município de Famalicão está a desenvolver um processo de internacionalização do concelho com aproximações estratégicas a municípios europeus.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.