recuperacao-do-moinho-de-s-marcal-devera-ficar-concluida-em-setembro

Notícias

Recuperação do Moinho de S. Marçal deverá ficar concluída em setembro

1 min. 07.07.2019

A recuperação do Moinho de S. Marçal, em Esmeriz, deverá ficar concluída até setembro. Esta é a expetativa do presidente da Junta da União de Freguesias de Esmeriz e Cabeçudos, dada a conhecer este domingo, no programa Gentes da terra da Digital FM.

A primeira fase da obra está a decorrer a bom ritmo. Armindo Mourão explica que "o nosso objetivo foi reconstruir o moinho, o próprio edificio: telhado e paredes. Tivemos mesmo de desmantelar uma parede na totalidade. Neste momento, já estamos a avançar com a parte dos instrumentos. A roda, por exemplo, já está instalada. Já pedimos orçamentos e estamos também a avançar com a parte dos mecanismos para o pisão e para o engenho de moagem. Pensamos também em criar um instrumento para criar, aproveitar e obter eletricidade a partir do moinho. Mostrar que o que é muito antigo tem muita utilidade e, desta forma, criaremos uma zona ribeirinha fantástica."

Outra obra que está no terreno é o arranjo do espaço envolvente á igreja e ao centro social de Esmeriz. O parque de estacionamento está concluído e em breve avançarão as acessibilidades e uma zona verde.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.