esmeriz-celebrou-s-marcal

Notícias

Esmeriz celebrou S. Marçal

1 min. 15.07.2019

Durante o passado fim-de-semana decorreram, em Esmeriz, as festas em honra do Santo Patrono dos Bombeiros, S. Marçal.

No sábado a festa começou com a tradicional venda de bilhetes para o touro e com a fanfarra do CNE 330 de Esmeriz a percorrer as ruas da freguesia em ambiente de festa. O dia terminou com os concertos do famalicense Costinha e Rui Bandeira.

O domingo foi recheado de fé e devoção, iniciando com a Eucaristia em honra de S. Marçal, celebrada no recinto da capela e abrilhantada pelas mais de 20 mil flores de papel feitas manualmente pela Comissão de Festas. Para a parte da tarde estava reservado um dos pontos altos desta festa: uma “autêntica catequese ao vivo”, tal como descreveu o pároco da comunidade, Nuno Vilas Boas, com uma majestosa procissão, onde para além dos 8 andores, contou com a presença de mais de uma centena de figurados. A esta procissão não faltaram os soldados da paz das duas corporações de Vila Nova de Famalicão, que com a sua presença agradecem a proteção do seu patrono.

A festa prosseguiu com a atuação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Famalicão, seguida da atuação do artista Jorge Amado, terminando com o sorteio de diversos prémios, sendo o bilhete sorteado do Touro o número 91.

“A paróquia e a Comissão de Festas de S. Marçal agradece a colaboração, presença e disponibilidade de muitos, desafiando a próxima comissão de festas a iniciar o trabalho que tanto honra esta comunidade”.

1 / 6
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.