edp-distribuicao-reforca-qualidade-em-famalicao-e-guimaraes

Notícias

EDP Distribuição reforça qualidade em Famalicão e Guimarães

2 min. 16.07.2019

A EDP Distribuição procedeu a obras de beneficiação e qualidade de serviço em algumas zonas dos concelhos de Famalicão e Guimarães, onde se procedeu a uma “importante remodelação num dos mais importantes Postos de Transformação da rede de cabos da cidade, situado em Antas”, lê-se na nota enviada à imprensa.

“É vital a capacidade de telecomandar o Posto afim de mitigar os impactos de uma possível avaria na zona central da cidade”, refere a mesma nota.

Para a realização da obra foi necessário substituir as celas existentes no Posto de Transformação por celas já motorizadas, sendo efetuada a inclusão de dois grupos móveis de socorro para garantir a continuidade do serviço durante o período de realização dos trabalhos. Aproveitou-se ainda o corte de serviço dos Transformadores para a realização de alguns trabalhos de manutenção e modernização daquela instalação.

A EDP Distribuição sublinha que em Famalicão, já tinha sido efetuado, muito recentemente, um importante, reforço da eficiência energética, em Oliveira Santa Maria e na Avenida do Mosteiro, com a colocação de mais um Posto de Transformação, “que não só beneficiou a eficiência energética a várias dezenas de locais de consumo da região como ainda assegura o abastecimento a futuros clientes”.

Estas intervenções, um investimento de cerca de 70 mil euros, fazem parte de um conjunto de obras que a EDP tem projetadas para os concelhos de. Famalicão e Guimarães para remodelação da rede e infraestruturas elétricas em vários locais, estando ainda projetadas futuras remodelações noutras zonas dos concelhos.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.