famafolk-decorre-de-2-a-4-de-agosto

Notícias

Famafolk decorre de 2 a 4 de agosto

1 min. 20.07.2019

O 1º festival internacional de Folclore de Famalicão – o FAMAFOLK- decorre entre 2 a 4 de agosto.

O Famafolk terá lugar nas freguesias de Arnoso Santa Maria, Joane e Famalicão e tem como objetivo promover, evidenciar e aproximar a riqueza do património tradicional local, nacional e internacional junto da comunidade. Leonel Rocha, Vereador da Cultura de Vila Nova de Famalicão, refere que "é um desejo nosso capacitar os nossos grupos folclóricos e proporcionar-lhe o intercâmbio e conhecimento de outras realidades. Não queremos que o folclóre se confine à apresentação de espetáculos de dança".

 A organização do FAMAFOLK está a cargo do Grupo etnográfico rusga de Joane, em conjunto com a Câmara Municipal de Famalicão. Ricardo Carneiro, Diretor Artístico do Grupo Etnográfico Rusga de Joane, explica que a seleção e contacto com os grupos internacionais para o festival foi realizada com a ajuda da CIOFF (Conselho Internacional das Organizações de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais). 

O festival contará com a atuação de 23 ranchos folcloricos provenientes de freguesias de concelho como Nine e Ribeirão, mas também com grupos de Guimarães e Viana do Castelo. Quanto aos grupos participantes internacionais, estarão presentes grupos folcloricos da Grécia, Itália, Servia, Espanha e Brasil.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.