construcao-da-via-ciclo-pedonal-de-famalicao-arranca-amanha

Notícias

Construção da via ciclo-pedonal de Famalicão arranca amanhã

1 min. 22.07.2019

O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, assina amanhã, terça-feira, o auto de consignação que marca o arranque das obras de construção da Via Ciclo-Pedonal entre Famalicão e a Póvoa de Varzim (empreitada de Famalicão).

A obra foi adjudicada à empresa por perto de 2 milhões de euros e um prazo de execução de um ano. Com verbas aprovadas no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), assinado entre a autarquia e o Programa Operacional Norte 2020, o município tem garantido um cofinanciamento FEDER.

A intervenção tem como principal objetivo requalificar e revitalizar o percurso com 10 quilómetros de extensão de forma a dotá-lo de vida e de utilidade própria, potenciando-se a sua utilização como infraestrutura de mobilidade através da utilização de meios suaves de transporte.

À intervenção realizada em Famalicão junta-se a empreitada de natureza semelhante realizada no território da Póvoa de Varzim o que perfaz uma via ciclo-pedonal com cerca de 30 quilómetros de extensão.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.