chma-assinala-dia-mundial-da-hepatite

Notícias

CHMA assinala Dia Mundial da Hepatite

1 min. 24.07.2019

No dia 29 de julho, o Serviço de Medicina e a Consulta de Medicina de Doenças Hepáticas do CHMA vão assinalar o Dia Mundial da Hepatite, com uma ação informativa que pretende alertar e esclarecer os seus profissionais de saúde e a população em geral para a necessidade de prevenir e diagnosticar mais cedo as hepatites víricas.

O evento será organizado pelas Consultas de Doenças Hepáticas nos Hospitais de Famalicão e Santo Tirso e contará, para além da distribuição de folhetos informativos, com esclarecimento por parte dos profissionais.

O CHMA associa-se assim à campanha internacional “#FindTheMissingMillions”, que engloba milhares de instituições a nível mundial e que tem como objetivo alertar para a existência de 290 milhões de pessoas em todo o mundo que não sabem que convivem com a hepatite vírica.

O Centro Hospitalar do Médio Ave pretende ainda reforçar a necessidade de se investir em rastreios, uma vez que esta doença afeta milhões de pessoas em todo o mundo, mas mais de 80% das pessoas afetadas desconhecem-no até ser muito tarde.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.