vinho-verde-famalicense-d-sancho-chega-a-russia

Notícias

Vinho verde famalicense D. Sancho chega à Rússia

1 min. 30.07.2019

O vinho D. Sancho I, assim batizado em honra do Rei Povoador que há 814 anos atribuiu o foral a Famalicão, vai chegar à Rússia. A Frutivinhos - Cooperativa Agrícola de Famalicão, que comercializa a marca, envia na próxima semana o primeiro de dez contentores, com cerca de 18 mil garrafas cada, para a terra dos czares.

Com esta encomenda, a Frutivinhos inicia um novo capitulo da sua história, alargando a sua base exportadora que até agora se cingia ao mercado da saudade e a Inglaterra.

Nesse sentido, a cooperativa apresenta esta quinta-feira, 31 de julho, o novo rótulo da marca vocacionado para a exportação, no âmbito do Roteiro pela Inovação de Famalicão, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha.

A Frutivinhos produz anualmente entre 350 a 400 mil litros de vinho, dividido por seis referências: três verdes e três espumantes (branco, tinto e rosé), a partir das uvas de 40 a 50 produtores locais do concelho. “O vinho é bom”, diz Alberto Carvalho, presidente da Frutinhos, confiante nesta nova fase de afirmação internacional do D. Sancho I.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.