agrupamento-de-pedome-ajuda-a-formar-docentes-na-guine-bissau

Notícias

Agrupamento de Pedome ajuda a formar docentes na Guiné-Bissau

1 min. 31.07.2019

O Agrupamento de Escolas de Pedome contribuiu para a formação de docentes na Guiné-Bissau, numa iniciativa promovida pela HumanitAVE – Associação de Emergência Humanitária, de Famalicão.

O Agrupamento de Pedome fez-se representar através da participação da docente Vitória Marques na formação de docentes naquele país africano, concretamente em Bigéne.

Os professores guineenses participaram numa formação direcionada para as áreas da Língua Portuguesa e da Matemática, para que possam ensinar mais e melhor os alunos.

“Se pretendemos minimizar os gritantes contrastes entre os países desenvolvidos e em desenvolvimento, nada mais eficaz do que capacitar os professores de estratégias e ferramentas que facilitem o ensino”, assinala o Agrupamento de Pedome em nota à imprensa, acrescentando que “num dos países mais pobres do mundo, com quase nada, o que se encontra não é apenas pobreza mas também uma vontade enorme de apender e colaborar”.

Assim, em Bigéne, no último dia de formação da Língua Portuguesa e Matemática, todos os professores receberam os seus merecidos certificados, numa pequena mas animada cerimónia, na qual professores e HumanitAVE, foram também homenageados.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.