casteloes-peregrinacao-ao-s-bento-reuniu-100-participantes

Notícias

Castelões: peregrinação ao S. Bento reuniu 100 participantes

1 min. 05.08.2019

Cerca de 100 pessoas participaram, este fim de semana, na peregrinação ao S. Bento da Porta Aberta organizada pela secção de montanhismo da Associação Desportiva de Castelões (ADECA).

Esta foi a oitava edição da iniciativa, que desde o segundo ano adotou o nome de Peregrinação Francisco Martins, em memória de um dos percursores do evento que faleceu, no ano a seguir à primeira peregrinação.

Os caminhantes saíram de Castelões às 7h00 da manhã de sábado e chegaram a S. Bento da Porta Aberta por volta das 7 horas de domingo. Durante o trajeto, foram apoiados pela organização com fornecimento de água e ainda com um jantar volante na Póvoa de Lanhoso, antes de retomarem a estrada durante a noite. Já na chegada ao S. Bento foi servido um pequeno almoço.

Jorge Correia, da organização faz um balanço positivo da iniciativa, que “de ano para ano vai crescendo em número de participantes”. “Tudo correu muito bem, sem percalços, e são cada vez mais as pessoas que se querem juntar a esta peregrinação”, referiu.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.