greve-dos-motoristas-saiba-onde-pode-abastecer-no-distrito-de-braga

Notícias

Greve dos motoristas. Saiba onde pode abastecer no distrito de Braga

4 min. 12.08.2019

A greve dos motoristas teve início às 00:01 desta segunda-feira e, à mesma hora, entrou em vigor as medidas de limite de abastecimento decretadas pelo Governo em despacho publicado em Diário da República.

A partir de hoje, e caso não haja acordo durante os próximos dias, até dia 21 de agosto, os postos de abastecimento passam a ter limites de quantidade de combustível que uma viatura poderá abastecer.

Nos postos de abastecimento sem qualquer integração na Rede Estratégica de Postos de Combustível (REPA), passam a disponibilizar 25 litros de combustível por cada viatura ligeira e 100 litros para camiões.

Já nos 320 postos de combustível integrados na REPA, que não são definidos como prioritários, cada viatura civil poderá abastecer até 15 litros, uma vez que estes postos estarão também disponíveis para veículos dados como prioritários pelo Governo.

A greve dos motoristas teve início às 00:01 desta segunda-feira e, à mesma hora, entrou em vigor as medidas de limite de abastecimento decretadas pelo Governo em despacho publicado em Diário da República.

Em 54 postos prioritários, o abastecimento fica confinado em exclusivo às viaturas prioritárias – Autoridades policiais, serviços e agentes de proteção civil, serviços prisionais, de emergência médica, transporte de medicamentos e dispositivos médicos, entidades públicas ou privadas que prestam serviços públicos essenciais na área da energia, telecomunicações, serviços postais, água para consumo humano, águas residuais, recolha de resíduos e limpeza urbana, transporte público de passageiros, atividade de navegação aérea e transporte de reagentes e lamas.

Nesses 54 postos podem ainda abastecer as viaturas equiparadas – transporte de valores, de leite em natureza ou produtos agrícolas em fase crítica de colheita, os veículos das concessionárias de autoestradas para segurança na via, os que prestem serviço de piquete, reboques, pronto-socorro e camiões-guindaste, desde que dotadas de avisadores luminosos especiais.

 

Fica então a lista da Rede de Emergência de Postos de Combustível para veículos em geral, no distrito de Braga, divulgada pela Entidade Nacional do Setor Energético (ENSE), preparada para o caso de não serem cumpridos os serviços mínimos durante a greve:

 

Vila Nova de Famalicão

JUMBO Famalicão EN 206 Av.do Brasil
REPSOL Famalicão Av. Engº. Pinheiro

Barcelos

REPSOL Barcelos Av. João Duarte – Arcozelo
PRIO Barcelos Rua Frei Pedro de Perelhal

 Braga

BP Braga RUA S. Martinho
REPSOL Braga Av. Frei Bartolomeu dos Mártires (Circular)
BP Braga Av. Imaculada Conceição
GALP Braga Avenida Robert Smith
PRIO Braga Variante do Fojo – Este (São Pedro) – Avenida General Carrilho Pinto Sim 120
CEPSA Braga Variante Braga/V.N.Famalicão- Quinta de Madredeus – Lado Poente Sim 208

 Cabeceiras de Basto

GALP Cabeceiras de Basto Boavista – Refojos de Basto

Esposende

GALP Esposende Lugar de Campos de Alhos – Gandra

Fafe

LECLERC Fafe Rua Cidade de Guimarães

Guimarães

JUMBO Guimarães Rua 25 de Abril – Silvares
INTERMARCHÉ Guimarães Rua da Eira
INTERMARCHÉ Guimarães Rua Comandante Carvalho Crato (EN 101)
BP Guimarães Rua N. Senhora da Penha
GALP Guimarães Rua Cruz da Argola

Vila Verde

INTERMARCHÉ Vila Verde – Lugar do Souto
REPSOL Vila Verde Avenida da Liberdade

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.