centro-hospitalar-do-medio-ave-alvo-de-denuncias-por-falta-de-medicos

Notícias

Centro Hospitalar do Médio Ave alvo de denúncias por falta de médicos

2 min. 12.08.2019

Tem sido cada vez mais recorrente. O Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) tem sido alvo de várias denúncias relacionadas com a falta de recursos humanos nas escalas de urgência de Ortopedia.

De acordo com o Sindicato Independente dos Médicos, têm vindo a ser feitas “inúmeras exposições” à Ordem dos Médicos e ao Conselho de Administração, “no que se refere à insuficiência de recursos humanos nas escalas de urgência de Ortopedia do Centro Hospitalar do Médio Ave, que são constituídas por dois elementos”.

O Sindicato sublinha ainda que, muitas vezes, as escalas de urgência de Ortopedia “se resumem a um elemento na totalidade das 24 horas de Serviço de Urgência ou parcialmente, havendo dias em que nenhum elemento está escalado”. Assim, o Serviço de Urgência do CHMA acaba por ficar sem urgência de Ortopedia nesses dias.

Assim, como já vem acontecendo há anos, mas ultimamente de forma mais recorrente, os doentes com necessidades destes cuidados têm, então, de ser transferidos para o Hospital de Braga ou o Hospital de São João, no Porto.

O Centro Hospitalar do Médio Ave, para além da falta de médicos, é alvo de criticas no que respeita à climatização das instalações, nomeadamente dos Blocos Operatórios e do Serviço de Urgência, “dificultando o trabalho dos profissionais de saúde e o bem-estar dos utilizadores”, denunciou o Sindicato Independente dos Médicos, adiantando que o Conselho de Administração não se pronuncia acerca desta situação.

O Sindicato aponta “o calor insuportável temperado pelo cheiro a fossas, em todos os setores da urgência (incluindo a Sala de Partos), onde o ar condicionado recorrentemente está avariado (se é que alguma vez funcionou) e a qualidade do ar é extremamente duvidosa”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.