turismo-historico-no-norte-com-mais-de-um-milhao-de-dormidas

Notícias

Turismo histórico no Norte com mais de um milhão de dormidas

1 min. 15.08.2019

O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) fechou o primeiro semestre de 2019 com resultados históricos, registando um crescimento de 9,7% no número total de dormidas e uma subida de 10% no acumulado do número de turistas. Em junho, e pela primeira vez na história, a região contabilizou mais de um milhão de dormidas ao longo do mês (1,022), correspondendo a um aumento de 11,7% face a igual período de 2018.

De acordo com dados do INE ontem divulgados, a região liderou ainda, a nível nacional, a subida em segmentos como o número de dormidas no mês de junho e no acumulado do semestre dos Não Residentes (mais 14,1% e 11% respetivamente), bem como nos proveitos totais em junho (21%).

A região foi a que maior crescimento de dormidas de Não Residentes registou no primeiro semestre (+11%), para um total acumulado de 2,7 milhões de dormidas.

Durante o primeiro semestre a região Norte contabilizou mais cerca de 236 mil hóspedes, o que contribuiu para um incremento de 10% quando comparado com o primeiro semestre de 2018.

Ao nível dos proveitos totais, o Porto e Norte cresceu quase 12 milhões de euros em junho e cerca de 32 milhões de euros no primeiro semestre, que correspondem ao maior crescimento nacional em junho (+21%) e segundo maior nos primeiros seis meses do ano (13,2%).

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.