casa-das-artes-reabre-em-setembro-com-cara-renovada

Notícias

Casa das Artes reabre em setembro com cara renovada

2 min. 20.08.2019

Habitualmente encerrada em agosto para férias, este ano a Casa das Artes abdicou do mês de encerramento para um propósito maior. O objetivo é, não só melhorar as infraestruturas, como também aumentar a sua qualidade e conforto para artistas e espectadores.

Esta requalificação implica além de outras necessidades, a completa pintura do edifício, a nível interior e exterior, para que possa surgir com uma cara rejuvenescida e preparada para cruzar a celebração de duas décadas de intensa atividade.

Além disso, vários materiais serão substituídos, com especial incidência para a alcatifa que se estende pela maioria dos espaços frequentados por público e profissionais das artes e ainda os camarins, que vão contar com melhores condições para acolher os artistas.

Neste momento, o palco do grande auditório carrega, provisoriamente, as quase 500 cadeiras que o público habitualmente ocupa nos espetáculos, para possibilitar a colocação da nova alcatifa e limpeza do sistema de ventilação. Paralelamente à renovação do interior, a Casa das Artes tem em curso também uma profunda intervenção na melhoria da eficiência energética. Neste domínio estão a ser intervencionados os equipamentos de climatização e a substituição da iluminação.

A Casa das Artes é um importante elemento vivo da Cultura em Vila Nova de Famalicão, na região e no país. Está, neste momento, em fase de requalificação para que se possa, no fim de férias, em setembro, apresentar de cara renovada a todos os famalicenses e artistas que por lá passarem.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.