germinal-volta-a-famalicao-e-traz-consigo-40-propostas-artisticas

Notícias

Germinal volta a Famalicão e traz consigo 40 propostas artísticas

2 min. 22.08.2019

O encontro Germinal volta a Vila Nova de Famalicão entre os dias 31 de agosto e 07 de setembro, no parque da Devesa.

A máxima é “desafiar a comunidade e artistas”, e “despertar para o debate em torno da criação”, através da ocupação de espaços públicos com conferências, espetáculos, performances, instalações e criações originais, salientou Sara Barbosa, responsável pela organização.

Da programação do evento fazem parte nomes como Edgar Massul, artista plástico, que vai apresentar diversas instalações desenhadas para o Parque da Devesa, Patrícia Barbosa, Pedro Barbosa e Inês Castanheira, que unem em “Confessionário” fotografia, instalação e som.

Uma das principais atrações do evento será a projeção do filme “Assentos”, com realização de Luneau, resultado fílmico de uma oficina e um espetáculo realizados na primeira edição do Germinal, entre o realizador e 13 jovens atores de Famalicão, sobre o ato de estar sentado com ou diante de outras pessoas.

O evento propõe ainda muitas outras atividades musicais que passarão por propostas de referências nacionais de free jazz, clássica, improvisação e música digital.

Ao todo, são mais de 40 propostas artísticas que vão ocupar espaços públicos de Famalicão com conferências, espetáculos, performances, instalações e criações originais. A organização do evento tem entrada livre e está a cargo da companhia Cão Danado, em articulação com a autarquia de Famalicão.

 

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.