mishlawi-dillaz-e-isabel-silva-no-famalicao-youth-fest

Notícias

Mishlawi, Dillaz e Isabel Silva no Famalicão Youth Fest

2 min. 27.08.2019

Nos dias 20 e 21 de setembro, Famalicão vai pôr os jovens a falar de tudo, sem tabus nem preconceitos. Sexo, drogas, alimentação saudável, álcool e bullying são alguns dos temas que vão ser discutidos no Famalicão Youth Fest, a grande novidade da programação deste ano da Casa da Juventude.

O evento, promovido pela autarquia famalicense, vai contar com mais de uma dezena de atividades de entrada livre, tais como palestras, workshops e os concertos de Mishlawi e Dillaz.  

O festival arranca na sexta-feira, dia 20, pelas 10h00, com uma palestra de Educação Sexual a cargo da sexóloga, terapeuta familiar e psicóloga clínica Marta Crawford. À mesma hora, a Casa da Juventude recebe a apresentadora da TVI Isabel Silva. A autora dos livros “A comida que me faz brilhar” e “O meu plano do bem” vem a Famalicão falar sobre emagrecimento e exercício físico.  

Segue-se o show cooking “Finger Food”, a cargo dos alunos do curso de Restauração da Escola Secundária D. Sancho I, onde os participantes terão a oportunidade de aprender a preparar entradas saudáveis.  

A tarde de sexta-feira arranca com mais dois workshops: um dinamizado pelo Gabinete de Avaliação e Intervenção de Comportamentos Aditivos e Dependências do município sobre substâncias psicoativas e prevenção das dependências e outro sobre jogos online, redes sociais, bullying e cyberbullying promovido pelo Centro Nacional de Cibersegurança.

Para o primeiro dia do Famalicão Youth Fest destaque ainda para uma sessão sobre as consequências do consumo precoce e abusivo de álcool dinamizada pelos alunos do curso de Restauração e Bar da Escola Secundária Camilo Castelo Branco e para o concerto, às 21h30, do artista luso-americano Mishlawi, na Casa da Juventude.

O segundo dia do festival arranca com a emissão de um programa de rádio em direto a partir da Casa da Juventude e com uma conversa com a apresentadora da SIC Radical Rita Camarneiro.

Para sábado à tarde está previsto um workshop de Dança, Hip Hop, Soul, Locking, Popping e Wacking com o bailarino Vitor Fontes, vencedor da primeira edição de “Red Bull Dance Your Style”, a maior batalha de street dance, que decorreu em junho, no Porto, e uma Street Battle com o grupo famalicense Groove Spot.

O evento termina às 21h30 com o concerto de um dos maiores nomes do rap nacional, o rapper Dillaz.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Auchan 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.