famalicao-avanca-com-construcao-de-centro-de-recolha-animal

Notícias

Famalicão avança com construção de Centro de Recolha Animal

1 min. 29.08.2019

A Câmara de Famalicão vai construir um Centro de Recolha Oficial de Animais, que irá substituir o atual canil municipal.

Hoje, na reunião do executivo, foi decidido avançar com o concurso público da obra, orçada em perto de 400 mil euros e que deverá ficar concluída em finais de 2020.

O Centro de Recolha Oficial de Animais – CROA ficará instalado junto ao atual canil, que atualmente tem problemas de sobrelotação e algumas debilidades.

O novo espaço vai melhorar as condições de permanência dos animais e aumentar a capacidade que existe no atual canil, mas “não será um mero edifício onde se albergará animais, será um também edifício onde serão implementadas políticas públicas de promoção de defesa animal”, sublinhou o presidente da Câmara, Paulo Cunha.

O equipamento estará equipado com todas as condições para o cumprimento dos seus objetivos e das exigências e obrigações legais inerentes a um equipamento desta natureza. Entre outras valências, o espaço estará dividido em instalações por espécie (canil, gatil e outras espécies), instalações individuais e de grupo, celas de quarentena e de ninhadas, enfermaria, armazéns, gabinete veterinário, zona de desinfeção e zona de recreio e atividade física para cães e gatos.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.