110-jovens-treinam-competencias-no-geo-camp-da-pasec

Notícias

110 jovens treinam competências no Geo Camp da PASEC

1 min. 01.09.2019

Foram mais de 110 os jovens portugueses que puderam, através do Geo Camp 2019, organizado pela associação famalicense PASEC, treinar as suas competências de liderança, criatividades e resiliência e ao mesmo tempo desenhar os seus projetos multiplicadores.

Tendo como objetivo dar forma a uma Rede de Territórios Juvenis Inteligentes, “o Geo 19 deu forma a um conjunto de encontros transnacionais e de eventos multiplicadores que pretenderam envolver os jovens participantes na discussão e determinação das práticas de Democracia Participativa nos seus territórios”, sublinha a PASEC em nota à imprensa.

Durante todo o mês de agosto tiveram destaque, sobretudo, dois eventos: o Encontro Transnacional em Leiria, de 1 a 6 de agosto, e os Eventos Multiplicadores que tiveram lugar no norte e centro do país. Os trabalhos terminaram no Arquipélago dos Açores, entre 19 e 30 de agosto, entre S. Miguel, Faial e Ilha das Flores.

Tendo como tema a “GeoAventura dos 4 elementos”, cada jovem participante, sob o imaginário dos quatro elementos, trabalhou as suas competências de liderança, a criatividade na resolução de desafios sociais, incluindo as grandes causas da Humanidade, e a resiliência, através de desafios de desporto aventura em ambiente grupal que exigiam o estabelecimento de consensos e superação.

Segundo o secretário geral da PASEC, Abraão Costa, “o alcance desta experiência traduziu-se num real envolvimento dos jovens na vida das instituições que determinam parte do seu futuro”.

1 / 0
Auchan 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.