distrito-de-braga-em-alerta-vermelho-de-risco-de-incendio

Notícias

Distrito de Braga em alerta vermelho de risco de incêndio

1 min. 04.09.2019

Há vários distritos em alerta vermelho de risco de incêndio devido às altas temperaturas, entre eles o distrito de Braga.

O Governo declarou, a situação de alerta de agravamento do risco de incêndio florestal entre hoje e domingo, para todo o território continental.

Entre outras medidas de caráter excecional no âmbito da Situação de Alerta, consta a "elevação do grau de prontidão e resposta operacional por parte da GNR e da PSP", com reforço de meios para operações de vigilância, fiscalização, patrulhamento e apoio geral às operações de proteção e socorro que possam vir a ser desencadeadas, e a proibição total de utilização de fogo-de-artifício ou de outros artefactos pirotécnicos.

Prevê-se ainda a proibição do acesso e circulação nos espaços florestais previamente definidos nos planos municipais de defesa da floresta contra incêndios, bem como em caminhos florestais e rurais. Estão também proibidas queimadas e queimas.

Os distritos em alerta vermelho, o mais elevado da escala, são Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Santarém, Coimbra, Guarda, Portalegre, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Viseu e Leiria,

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.