clinica-vai-recuperar-antigo-edificio-da-caixa-geral-de-depositos

Notícias

Clínica vai recuperar antigo edifício da Caixa Geral de Depósitos

2 min. 10.09.2019

A clínica dentária Angel Smile, com sede em Barcelos, escolheu o centro da cidade de Famalicão para fazer crescer o seu negócio, comprando um edifício histórico na Praça D. Maria II, que, na segunda metade do século passado, acolheu o principal balcão da Caixa Geral de Depósitos na então vila famalicense.

O edifício, em granito, que faz esquina com a Rua de Santo António, está devoluto desde a década de 1980, surgindo agora uma oportunidade para a sua reabilitação através da sua reconversão numa clínica dentária de última geração, onde deverão trabalhar duas dezenas de profissionais, entre médicos dentistas, técnicos superiores de próteses dentária e assistentes dentários.

A aquisição do edifício, as obras de reabilitação e adaptação e o equipamento necessário implicarão um investimento global que rondará os 2 milhões de euros.

“O local é excelente e apaixonei-me pelo edifício porque acho que tem tudo a ver com a Angel Smile e com aquilo que pretendemos disponibilizar no mercado de Famalicão”, afirma, em nota à imprensa, o médico dentista Anselmo Vasconcelos, fundador e diretor clínico da Angel Smile, cuja opção por um imóvel histórico no centro da cidade, segundo revela, também se deve ao “profissionalismo” dos consultores da agência imobiliária MEDIUM.  

O edifício terá de manter o aspeto exterior, já que se trata um imóvel da arquitetura moderna, construído em meados do século XX. Atualmente, tem dois pisos, com pé direito de 5 e 4 metros, respetivamente, o que dará para converter em três pisos. Além disso, deverá crescer com um piso abaixo do chão e mais um pequeno andar recuado, com impacto zero. O projeto está a ser analisado pela Câmara Municipal de Famalicão.

O objetivo da Angel Smile será abrir a clínica entre finais de 2020 e inícios de 2021. Tudo dependerá da aprovação municipal e do andamento das obras, para as quais será necessário cerca de um ano de trabalhos.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.