close-up-traz-a-famalicao-trabalho-inedito-dos-mao-morta

Notícias

Close-up traz a Famalicão trabalho inédito dos Mão Morta

1 min. 11.09.2019

Orquestra de Jazz de Matosinhos e Mão Morta com trabalhos inéditos para a Casa das Artes.

São novas e originais as composições sonoras que a Orquestra de Jazz de Matosinhos e os Mão Morta vão apresentar em palco na Casa das Artes de Famalicão para acompanhar a projeção dos filmes “O Couraçado Potemkine” e “A Casa na Praça Trubnaia”, dois clássicos da história do cinema.

Nos dias 12 e 19 de outubro, às 21h30, no Grande Auditório, os dois filmes-concerto são exibidos em estreia, por encomenda da Casa das Artes, no âmbito do Close-up – Observatório de Cinema de Famalicão.

Destaca-se que os filmes têm, respetivamente, uma duração de 70 minutos e de 80 minutos e que obrigaram a que tanto a Orquestra de Jazz de Matosinhos como os Mão Morta (em trio) criassem as músicas para os dois filmes e fizessem nascer as suas próprias bandas sonoras, que interpretarão ao vivo no palco do Grande Auditório da Casa das Artes.

Recordo que de 12 a 19 de outubro, em vários espaços da Casa das Artes, vai decorrer o Close-up – Observatório de Cinema de Famalicão, que contará com cerca de 40 sessões de cinema contemporâneo cruzadas com a história da 7ª Arte.

Haverá também espaço para conversas, música e poesia no café-concerto e no foyer, e sessões para famílias e para escolas, com filmes, oficinas e uma masterclasse de Pedro Serrazina.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.