nova-rede-de-transporte-publico-a-concurso-ainda-este-ano

Notícias

Nova rede de transporte público a concurso ainda este ano

1 min. 16.09.2019

A rede de transportes públicos entre Famalicão, Santo Tirso e Trofa poderá ser lançada a concurso ainda este ano. A semana passada foi dado mais um passo para a concretização desse projeto, com a constituição de uma associação com fins específicos que envolve os três municípios, que foi aprovada em reunião do executivo camarário.

O edil famalicense, Paulo Cunha, perspetiva que o concurso “seja lançado ainda este ano”, por forma a que “o conjunto de rotas entre os três concelhos seja concessionado às empresas de transporte que operam no mercado”.

De resto, este é um processo que os três municípios têm vindo a trabalhar há alguns anos e que está praticamente fechado. As rotas já estão constituídas e, apesar de não serem as ideais, Paulo Cunha acredita que “há uma melhorai inequívoca face à realidade de hoje”.  “Há muitas pessoas que vivem em Famalicão e trabalham na zona de Santo Tirso ou da Trofa, e vice-versa, e essas deslocações são tão frequentes que justificam que tenhamos feito uma rede de transportes que respondesse àquilo que são as necessidades dos três municípios, na relação entre si”, acrescenta.

A este propósito, o autarca lamenta a falta de apoio do governo central, acrescentando que gostaria “de ter uma rede de transporte como tem o Grande Porto ou a Grande Lisboa, mas não temos os apoios nacionais que têm o Grande Porto ou a Grande Lisboa”.  

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.